Depois de perder o meio-campista Diego Souza para o jogo contra o Grêmio, o Palmeiras terá mais trabalho pela frente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo foi denunciado pela invasão de campo no recente clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
A invasão causou alvoroço em toda torcida do Santos que achou tal atitude um ato de desrespeito e uma atitude anti-desportiva. Com isso deu-se entrada no inquério eo julgamento foi marcado para ser realizado na próxima terça-feira, a partir das 17h30. Incluso no artigo 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar nem a necessária autorização) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Luxemburgo pode levar um gancho entre 120 e 720 dias caso seja considerado culpado.
O técnico alviverde invadiu o gramado no início do segundo tempo, logo após o gol de empate do Santos. Nos vestiários, Luxemburgo alegou que entrou em campo apenas para afastar os seus jogadores de perto do árbitro Wilson Luiz Seneme.
A súmula do apitador do clássico relatou apenas a presença do treinador no gramado, sem citar qualquer ofensa. Portanto, Luxemburgo acredita que tem boas possibilidades de escapar de uma suspensão no STJD.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Luxemburgo vai a julgamento por invasão contra o Santos
Marcadores:
campeonato brasileiro,
luxemburgo,
palmeiras,
santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário