Campinas, SP, 6 (AFI) - Em viagem a Los Angeles, o repórter Regis Rösing gravou entrevista com David Beckham, que vai ao ar no “Esporte Espetacular”, deste domingo. O jogador, que atua no Los Angeles Galaxy, fala sobre seu novo desafio no Milan, da Itália, para onde vai emprestado, em janeiro afim de dar uma impulso na carreira que andava meio manchada após sua atuação no futebol norte americano.
Durante a conversa, Beckham revelou sua admiração pela seleção brasileira. "Sou inglês, sempre defenderei meu time, mas amo a seleção brasileira", disse, acrescentando que será um prazer entrar em campo ao lado de Ronaldinho no clube italiano.
"Já joguei contra ele e agora vou jogar com Ronaldinho". A reportagem também vai mostrar as diversas tatuagens do inglês e explicar o significado de cada uma.
O “Esporte Espetacular” vai ao ar após o “Auto Esporte”, por volta das 9h30 na TV Globo.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
David Beckham será atração no Esporte Espetacular
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Luxemburgo vai a julgamento por invasão contra o Santos
Depois de perder o meio-campista Diego Souza para o jogo contra o Grêmio, o Palmeiras terá mais trabalho pela frente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo foi denunciado pela invasão de campo no recente clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
A invasão causou alvoroço em toda torcida do Santos que achou tal atitude um ato de desrespeito e uma atitude anti-desportiva. Com isso deu-se entrada no inquério eo julgamento foi marcado para ser realizado na próxima terça-feira, a partir das 17h30. Incluso no artigo 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar nem a necessária autorização) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Luxemburgo pode levar um gancho entre 120 e 720 dias caso seja considerado culpado.
O técnico alviverde invadiu o gramado no início do segundo tempo, logo após o gol de empate do Santos. Nos vestiários, Luxemburgo alegou que entrou em campo apenas para afastar os seus jogadores de perto do árbitro Wilson Luiz Seneme.
A súmula do apitador do clássico relatou apenas a presença do treinador no gramado, sem citar qualquer ofensa. Portanto, Luxemburgo acredita que tem boas possibilidades de escapar de uma suspensão no STJD.
Ronaldinho já se sente em casa no Milan
Herói da vitória sobre o Braga, nesta quinta-feira, pelo Grupo E da Copa Uefa, Ronaldinho Gaúcho revelou que está cada vez mais à vontade no Milan. O brazuca, que fez o único gol da partida nos acréscimos do segundo tempo, disse já se sentir em casa no clube ao qual defende após uma saída conturbada do Barcelona.
Após uma partida brilhante o jogador deu uma entrevista aos jornalistas:
- Estou muito contente com o gol. O time merecia essa vitória porque trabalhou seria e duramente. A cada dia que passa me sinto melhor aqui. Agora, esta é minha casa e estou muito bem - comemorou o apoiador.
Ronaldinho revelou ainda que já esperava muitas dificuldades para a partida, que foi disputada no San Siro.
- Foi uma partida muito difícil porque o Braga não levava gol há sete jogos em competições européias. Carlo Ancelotti (técnico do Milan) já sabia que seria um desafio complicado - afirmou.
Leia Mais…Palmeiras e Portuguesa usam Mala Branca
A discussão surge a cada fase final de campeonato: é certo um clube fornecer incentivo financeiro a outro para vencer um concorrente? Para Palmeiras e Portuguesa, esse é um expediente normal no futebol. Tanto é que a equipe rubro-verde não rechaça receber um aporte do clube alviverde para vencer o São Paulo, rival do time do Parque Antarctica na luta pelo título do Brasileiro.
A Portuguesa jogará contra o São Paulo neste sábado, às 18h30, no Canindé. Além de afastar a equipe rubro-verde da zona de rebaixamento, uma vitória dificultaria a vida do clube tricolor, que tem 62 pontos e lidera a competição nacional.
"A direção fica fora disso, porque os jogadores ligam um para o outro e não tem como eu ficar sabendo. Não ficarei chateado se acontecer; vou ignorar. Todo mundo alega, mas nos vestiários da Portuguesa ninguém confirma", disse o presidente da equipe do Canindé, Manuel da Lupa, à rádio Jovem Pan.
Da Lupa ponderou que o uso de mala branca, jargão futebolístico para definir esse incentivo, é algo corriqueiro no futebol. Mas lembrou que seu time não precisa disso para vencer: "Eu não mandaria nenhum centavo para ninguém, até porque a Portuguesa só depende dela para se salvar. Não acho normal, mas é algo que acontece no futebol. Se os líderes jogarem com os últimos, os últimos vão dar tudo para ganhar independentemente do dinheiro".
Principal interessado em uma vitória da Portuguesa, o Palmeiras também admitiu o uso de mala branca na reta final do Brasileiro. Como tem 61 pontos, o time alviverde dependerá apenas de seus resultados para ser campeão se a equipe do Canindé triunfar contra o São Paulo.
"Isso existe há 500 anos, e é uma discussão que sempre aparece nessa fase. Todo mundo fala de mandar para lá ou para cá, e isso é algo eterno. Não sei se tem de mandar, se vamos mandar. Sei que existe, e pode ser certo ou errado, mas faz parte", defendeu o treinador Vanderlei Luxemburgo.
O comandante ainda tentou minimizar a importância do placar de sábado para a pretensão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro: "Se a Portuguesa perder, precisamos ganhar do Grêmio. Se a Portuguesa ganhar, também precisamos ganhar. Não muda nada, e não adianta ficarmos pensando no que vai acontecer lá". Leia Mais…